Viver

Série distópica The Handmaid's Tale é obra obrigatória sobre a mulher na sociedade

Estrelada por Elisabeth Moss, produção retrata um regime totalitário e fundamentalista

No Brasil, seriado é exibido no Paramount Channel. Foto: Hulu/Divulgação

Siga o Viver no Instagram

Inspirada no romance homônimo (O conto da aia) de Margaret Atwood, a obra é ambientada em um futuro distópico, no qual as mulheres são submetidas a uma sociedade opressora. Em meio aos absurdos impostos a elas, reprimidas até de dialogar com outras pessoas de mesmo sexo, as personagens femininas se sobressaem por fortes características. A trama se passa no fictício Gilead, que adota um regime fundamentalista. A redução da taxa de natalidade mundial faz com que o governo legitime o arbitrário sistema de repovoamento do local.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Mulheres são capturadas de suas próprias vidas particulares e colocadas como “escravas sexuais” de famílias de classe dominante, com o intuito de gerar filhos de homens poderosos cujas esposas são (ou suspeitam ser) estéreis. Uma delas é Offred (Elisabeth Moss), separada do marido e da filha a força. Offred é aia do Comandante Fred Waterford (Joseph Fiennes) e da esposa Serena Joy Waterford (Yvonne Strahovski), mas não desiste de encontrar a filha.

A cena da fuga é angustiante e apenas uma de várias na obra que provocam a reflexão sobre a condição e liberdade feminina na sociedade atual. Apesar de chocante e distópica, a narrativa possibilita fazer paralelos com aspectos da sociedade atual em um mundo predominado pelo machismo. É uma boa trama sobre empoderamento feminino, na qual até a trilha sonora é coerente com a proposta.

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...