Viver

MasterChef Brasil: Participantes se cortam e precisam de atendimento médico na estreia

Na fase inicial, 38 cozinheiros realizam duelos para garantir vaga no reality

Dois pernambucanos foram selecionados entre mais de 30 mil inscritos para disputar uma vaga na quinta temporada do MasterChef Brasil, que estreou nesta terça-feira (6), na Band. A competição gastronômica reuniu 38 cozinheiros amadores que, nesta fase inicial, deverão conquistar a permanência no programa por meio de duelos - só 21 entrarão, de fato, na competição. 

O primeiro programa foi marcado pela etapa dos duelos, já mostrando parte dos eleitos para concorrer a  R$ 200 mil, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, um carro e outros prêmios menores. A lista final de competidores só será revelada no final do segundo episódio. Logo na estreia, dois cozinheiros cortaram as mãos e precisaram de atendimento médico durante as gravações. O pernambucano Roccini Furetti, de 30 anos, enfrentou o professor de basquete Dalvio e perdeu o avental, deixando a competição. A também pernambucana Tereza Amorim terá o duelo exibido na semana que vem. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Ambos eram familiarizados com a cozinha italiana e precisaram preparar massas frescas em 45 minutos. Dalvio escolheu fazer um Ravioli D'oro recheado com mix de queijos, espinafre e gema mole. Já Roccini fez um Tagliatelle ao molho pesto com camarão grelhado e pistache, mas agradou menos aos jurados, apesar de ter recebido muitos elogios. Havia excesso de azeite e a massa ficou grudada em alguns pontos. 

Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça continuam sendo os jurados do programa - incluindo as versões Profissionais e Kids. Uma novidade é que as famílias dos participantes acompanharam de perto da disputa, em um telão montado do lado de fora do estúdio. 

Acompanhe o Viver no Facebook: 

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...