Diario de Pernambuco
Busca

Televisão

MasterChef Brasil: Participantes se cortam e precisam de atendimento médico na estreia

Na fase inicial, 38 cozinheiros realizam duelos para garantir vaga no reality

Publicado em: 07/03/2018 08:34 | Atualizado em: 07/03/2018 16:59

Pernambucano Roccini Furetti (esquerda) perdeu vaga pada professor de basquete Dalvio. Foto: Carlos Reinis/Band

Dois pernambucanos foram selecionados entre mais de 30 mil inscritos para disputar uma vaga na quinta temporada do MasterChef Brasil, que estreou nesta terça-feira (6), na Band. A competição gastronômica reuniu 38 cozinheiros amadores que, nesta fase inicial, deverão conquistar a permanência no programa por meio de duelos - só 21 entrarão, de fato, na competição. 

O primeiro programa foi marcado pela etapa dos duelos, já mostrando parte dos eleitos para concorrer a  R$ 200 mil, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, um carro e outros prêmios menores. A lista final de competidores só será revelada no final do segundo episódio. Logo na estreia, dois cozinheiros cortaram as mãos e precisaram de atendimento médico durante as gravações. O pernambucano Roccini Furetti, de 30 anos, enfrentou o professor de basquete Dalvio e perdeu o avental, deixando a competição. A também pernambucana Tereza Amorim terá o duelo exibido na semana que vem. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Ambos eram familiarizados com a cozinha italiana e precisaram preparar massas frescas em 45 minutos. Dalvio escolheu fazer um Ravioli D'oro recheado com mix de queijos, espinafre e gema mole. Já Roccini fez um Tagliatelle ao molho pesto com camarão grelhado e pistache, mas agradou menos aos jurados, apesar de ter recebido muitos elogios. Havia excesso de azeite e a massa ficou grudada em alguns pontos. 

Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça continuam sendo os jurados do programa - incluindo as versões Profissionais e Kids. Uma novidade é que as famílias dos participantes acompanharam de perto da disputa, em um telão montado do lado de fora do estúdio. 

Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL