{{channel}}
Criança viraliza dançando frevo e é convidada para o Encontro com Fátima
No vídeo, que viralizou nas redes sociais, Davi aparece dançando em uma pequena participação no Pátio de São Pedro, na área central do Recife

No vídeo, Davi aparece dançando em uma pequena participação no Pátio de São Pedro, na área central do Recife. Entre um passo e outro, a criança faz coreografias tão perfeitas como a de um passista profissional. Tudo isso diante de uma plateia impressionada com tamanho talento.
Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre
Davi José, de 7 anos, mora com a família na comunidade da UR-5 no Ibura, Zona Sul do Recife. Ele tem o sonho de se tornar professor de Educação Física e passista reconhecido. A mãe, a dona de casa Rita de Cássia, 40, conta que desde recém-nascido o filho vibrava na frente da televisão assistindo às transmissões de carnaval. "Ele sempre gostou de frevo. Quando ganhou a primeira sobrinha chorou de tanta emoção".
Nos dias de aula, mãe e filho precisam pegar dois ônibus e um metrô para chegar à escola de frevo, localizada no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife. "Todo esforço vale muito a pena. Ver meu filho no palco me deixa bastante emocionada. Quando percebi que esse era o sonho dele, larguei e resolvi me dedicar apenas a ele".
O Professor Werison Fidelis, mais conhecido como Pinho, diz que é muito gratificante participar da formação da nova geração de passistas do frevo. "Ver histórias como as de Davi dar ânimo para continuar ensinando mesmo diante de tanta desvalorização com os profissionais de dança. O frevo é patrimônio, é história e tradição. Na sala de aula levo também os ensinamentos de outros mestres para dividir com os meus alunos".
[VÍDEO1]