Viver

Novo Star Wars abre terreno para desfecho da saga dos Skywalker, mas não significa fim da franquia

Série TV, spin-offs e trilogia com personagens inéditos estão entre os próximos passos

Encontro entre Rey (Daisy Ridley) e Luke Skywalker (Mark Hamill), visto brevemente em O Despertar da Força, será finalmente apresentado. Foto: Lucasfilm/Divulgação


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Star wars: Os últimos jedi é dirigido por Rian Johnson (Looper). Ele será também o responsável pela vindoura nova trilogia, que não deverá ter conexões com a família Skywalker e promete romper, de vez, os laços com a trama idealizada por George Lucas, afastado desde a venda da marca para a Disney, em 2012.

O oitavo episódio segue os acontecimentos do longa-metragem anterior, O despertar da Força (2015), e vai explorar o encontro da jovem Rey (Daisy Ridley) com o recluso Luke Skywalker (Mark Hamill), talvez repetindo a dinâmica entre mestre e aprendiz já vista entre Luke e Yoda na série clássica (1977-1983) ou de Anakin e Obi-Wan na trilogia que serve de prelúdio (1999-2005). Além da reunião entre as duas gerações, o filme deve esclarecer as intenções do novo antagonista da série, Kylo Ren (Adam Driver), neto de Darth Vader.

Snoke (Andy Serkis), o misterioso líder supremo da Primeira Ordem, que apareceu por apenas alguns segundos como holograma em O despertar da Força, terá mais tempo de tela e será visto pela primeira vez em detalhes. É também a última participação de Carrie Fisher (1956-2016), provavelmente sinalizando um desfecho prematuro para sua personagem, a general Leia Organa.

A atriz já havia terminado de gravar todas as cenas quando morreu em dezembro do ano passado, mas estava escalada para o próximo capítulo da saga. Ainda não existem detalhes sobre a presença da líder rebelde no futuro longa-metragem. Vale lembrar que Rogue One (2016) chegou a contar com uma versão digital do governador Tarkin, interpretado originalmente por Peter Cushing (1913-1994). A própria Leia também apareceu no spin-off, em uma versão mais jovem da atriz, recriada por computação gráfica.

[O futuro da franquia


O mercenário vivido originalmente por Harrison Ford será protagonista de um filme de origem, estrelado por Alden Ehrenreich, além de Joonas Suotamo (Chewbacca) e Donald Glover (Lando Calrissian). O título teve uma produção conturbada, com a demissão da dupla de diretores inicialmente responsável pelo projeto, Christopher Miller e Phil Lord, quando as filmagens já estavam bastante avançadas. Quem assumiu o longa foi Ron Howard (O código Da Vinci) e a história vai abordar acontecimentos anteriores aos eventos de Uma nova esperança (1977).

Star wars IX (ainda sem título - 20 de dezembro de 2019)

O fechamento da mais recente trilogia ficará a cargo de J. J. Abrams, diretor do primeiro capítulo da nova saga. O cineasta assumiu a direção e o roteiro após a demissão de Colin Trevorrow (Jurassic World), alegadamente posto para fora da produção por conta de diferenças criativas. Como tem sido feito desde o reinício da série nos cinemas, os detalhes sobre a trama são mantidos em segredo. Antes previsto para maio de 2019, o filme foi adiado para dezembro justamente por conta da troca. A protagonista, Daisy Ridley (Rey), já declarou que será a última vez a interpretar a personagem.


Novos filmes e série televisiva (sem previsão)

O próximo personagem a ganhar um filme solo será Obi-Wan Kenobi, interpretado originalmente por Alec Guiness e depois por Ewan McGregor. Há a expectativa que McGregor retorne ao papel, mas os detalhes só devem ser anunciados no próximo ano, enquanto as filmagens devem ocorrer a partir de 2019. Recentemente, o CEO da Disney, Bob Iger, revelou o desenvolvimento de uma série televisiva de Star wars, a ser exibida pelo vindouro serviço de streaming da companhia. A franquia já tem uma longa tradição com séries animadas, mas esta será a primeira com atores.

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...