{{channel}}
Ex-The Voice, pernambucana Letícia Bastos lança EP com ritmo 'popnejo'
Composições do álbum foram feitas pela cantora

No embalo da visibilidade proporcionada pela participação do The voice Brasil 2017, no time de Michel Teló, a recifense Letícia Bastos, de 20 anos, lança nesta sexta o primeiro EP com canções autorais. O estilo adotado, conta ela, é um sertanejo clean, o que chama de "popnejo", uma mistura dos gêneros escolhida para as primeiras músicas autorais. O disco de estreia estava sendo produzido desde o início do ano e tem cinco faixas, todas escritas pela cantora e com referências às histórias dela e de amigas. O clipe da faixa principal, Solteira de vez, será lançado junto com o disco. “Gravei com minhas amigas, então me diverti muito com o trabalho. O clipe conta uma história que se passa nas ruas de Olinda, do Recife Antigo e em outros lugares que o público vai reconhecer e, espero, gostar do resultado”, conta.
Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre
O caminho percorrido por ela começou na adolescência. Desde os 14, soltava a voz em caraoquês e festas de família e, posteriormente, criou seu canal no YouTube. Aos 16, começou a cursar engenharia civil, ao mesmo tempo em que foi integrada ao vocal de uma banda e iniciou a cantar em bares e casas de festa. Depois de um ano, trancou a faculdade.
O repertório da cantora era composto principalmente de pop internacional, ainda o gênero preferido dela. A pedidos das amigas, começou a se arriscar no sertanejo. “Eu não escutava muito o estilo, mas as músicas estavam em alta, principalmente as cantadas por mulheres, como Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, então eu vi que não seria difícil me encaixar no mercado”, recorda. Em outubro, Letícia se inscreveu no The Voice Brasil e sua voz chamou a atenção do técnico Michel Teló, que virou a cadeira com a interpretação dela para a música Te assumi pro Brasil, famosa no repertório da dupla Matheus e Kauan. Para a cantora, que já havia tentado participar do programa em 2016, foi realização de um sonho: “A partir das audições às cegas, fui processando cada etapa por vez, não tinha um pensamento fixo na final. Na verdade, era comum entre os participantes que o desejo maior fosse ver as cadeiras virando ao subir no palco”, lembra Letícia. Na fase do tira-teima, a recifense cantou o sucesso de Luan Santana Eu, você, o mar e ela, mas não seguiu para a etapa seguinte. As aparições no programa aumentaram o fã-clube nacional de Letícia, que desde então se dedica exclusivamente ao crescimento da carreira no mercado do sertanejo. Sem medo das críticas, Letícia espera o público com grande expectativa para o show de estreia.
Serviço
Lançamento de EP Letícia Bastos
Quando: sexta-feira (22), às 21h30
Onde: Manhattan Café Theatro (Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem)
Quanto: R$ 60
Informações: 3325-3372
Acompanhe o Viver no Facebook: