Viver

Série norte-americana terá cinco atrizes transgênero no elenco

Produzida por Ryan Murphy, atração da FX possui a maior quantidade de pessoas trans em papéis regulares na história da TV

Atrizes trans serão personagens regulares na série Pose. Foto: FX/Reprodução


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

De acordo com o The Hollywood reporter, o elenco foi formado após uma pesquisa de seis meses por todo os Estados Unidos. As atrizes serão MJ Rodríguez (interpretará Blanca), que já participou da série Luke Cage, Dominique Jackson (Elektra), uma modelo novaiorquina, e Indya Moore (Angel). A trama ainda vai contar com Hailie Sahar (Lulu), que já foi vista em Mr. Robot e Transparent, além de Angelica Ross (Candy), atriz que participou de Claws.

A iniciativa da FX surge em uma época que artistas transgêneros estão tendo uma maior representatividade nas produções televisivas. A série Orange is the new black, da Netflix, foi responsável por catapultar a atriz Laverne Cox ao sucesso. Outras duas atrações originais da plataforma de streaming possuem atores trans: Sense8 (Nomi, interpretada por Freema Agyeman) e The OA (Back Vu, interpretado por Ian Alexander). Dentre as produções, destaca-se Transparent, da Amazon, que acompanha a vida de pai de família (Jeffrey Tambor) de meia-idade que se descobre uma mulher transexual. The fosters (Freeform), American horror story (FX), Faking it (MTV), Supermax (Globo) e Greys anatomy (ABC) são outras atrações que tiveram passagem de pessoas trans em seus elencos.

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...