Viver

Drag queens pernambucanas realizam sonho de ser paquitas de Xuxa em show no estado

Artistas vão apresentar número especial durante a passagem do Xuchá por Pernambuco

Chica Chiketh, Vagiene Coqueluxe, Joelma Fox, Elvira Terremoto, Mara Rouge, Xuxa Lumiar, Bruna Meneghel e Magally Mel recriam as paquitas de Xuxa. Foto: Divulgação

[FOT02]Sem maquiagem e figurino eles exercem as mais diversas funções: publicitário, chef de cozinha, guia turístico, maquiador, ator, gerente comercial, entre outras. Mas de repente, a transformação acontece. O grupo de artistas pernambucanos tem em um ponto em comum, escolheram atuar como drag queens e se montam para encarnar um personagem e transmitir alegria com diferentes nuances artísticas e ganhar o pão de cada dia. "Hoje temos drags apresentando programas, em teatros, fazendo stand-up comedy, shows, novelas e em canais de YouTube. A arte está chegando nas casas das famílias brasileiras", aponta a drag Joelma Fox. Caracterizadas, elas são Chica Chiketh, Vagiene Coqueluxe, Joelma Fox, Elvira Terremoto, Mara Rouge, Xuxa Lumiar, Bruna Meneghel e a paraibana Magally Mel, radicada no Recife. O grupo vai se transformar em Paquidrags e apresentar um número especial durante a passagem do Xuchá por Pernambuco - a turnê de Xuxa Meneghel e da festa Chá da Alice, neste sábado (7), no Classic Hall. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Formando a palavra PAQUITAS, elas comemoram a oportunidade, o reconhecimento e vislumbram maiores conquistas profissionais no mercado. A classe ganhou recente visibilidade a partir do sucesso da cantora e drag queen Pabllo Vittar, seguida por Glória Groove e Aretuza Lovi e nomes internacionais, como a drag RuPaul, que mostra os desafios das drags em reality show nos Estados Unidos. "Ser drag é um ser um palhaço de luxo, temos que nos valorizar. Na festa, somos a cereja do bolo e muitas vezes salvamos a diversão", aponta Elvira Terremoto.  Para o XuChá, elas montaram um número com o aval da produção nacional do evento. Em cada cidade que passar, a turnê vai dar espaço para drags locais. As Paquidrags pernambucanas apresentam duas canções: Fada madrinha (É tão bom) e Sonho de verão, com figurino inspirado na roupa clássica das paquitas. As vestimentas foram assinadas pela costureira Severina Ramos e customizadas com 8 mil botões. "Será o ponto alto da nossa carreira. Nós vivemos disso e investimos muito nessa arte. Será um grande marco para todas", celebra Magally Mel. "Vamos representar oito meninas que sonharam, acreditaram e lutaram para para viver esse sonho", acrescenta Bruna Meneghel. Ingressos: de R$ 80 a R$ 280 à venda nas lojas Chilli Beans, bilheteria do Classic Hall e online na Bilheteria Digital. Informações: 4003-6136.

%2bperfil drags pernambucanas









Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...