Viver

Do terreiro à TV: chef pernambucana estreia como jurada de reality de culinária

Carmem Virgínia estará na nova temporada do Cozinheiros em ação, do GNT

Após participações na televisão, Carmem Virgínia estreia como presença fixa no reality gastronômico. Foto: GNT/Divulgação


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Neta de merendeira, a recifense, de 41 anos, aprendeu a cozinhar ainda na infância. De acordo com ela, além do curso de gastronomia, o conhecimento no ramo se intensificou dentro dos terreiros de candomblé. O convite para participar do programa do canal da TV por assinatura foi uma sugestão de Taís Araújo, integrante da atual temporada do Saia justa. Nas visitas ao estado, a atriz inclui passagem no restaurante Altar.

Antes disso, a chef também tinha participado no Encontro com Fátima Bernardes e no reality show Food truck: A batalha (GNT). Para Carmem, além de uma maior representatividade da população negra na televisão, ela também destaca a maior participação de pernambucanos na televisão e se reconhece como a “primeira mulher de terreiro a estar em um júri de um programa de gastronomia”.

A proposta da nova temporada é valorizar a diversidade gastronômica do país. Além da pernambucana, os próprios jurados são de estados diferentes: Ligia, de São Paulo, e Marcellini, de Minas Gerais. Os episódios buscam valorizar ingredientes regionais na disputa pelo prêmio de R$ 30 mil. Os próprios participantes são de lugares variados do país.

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...