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Gastronomia Do terreiro à TV: chef pernambucana estreia como jurada de reality de culinária Carmem Virgínia estará na nova temporada do Cozinheiros em ação, do GNT

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/08/2017 17:02 Atualizado em: 10/08/2017 17:11

Após participações na televisão, Carmem Virgínia estreia como presença fixa no reality gastronômico. Foto: GNT/Divulgação
Após participações na televisão, Carmem Virgínia estreia como presença fixa no reality gastronômico. Foto: GNT/Divulgação

Engraçada, sensível e autêntica são adjetivos que cabem para definir a chef pernambucana Carmem Virgínia, proprietária do restaurante Altar - Cozinha ancestral. Por isso, é de se imaginar que ela tem muito o que contribuir para a dinâmica da nova temporada do Cozinheiros em ação, cuja estreia ocorre nesta quinta-feira, às 20h30, no GNT. Dona Carmem estará ao lado de Rusty Marcellini e Ligia Karazawa no time de jurados. A renovação da atração também inclui a apresentação do chef paraense Thiago Castanho, que assume o lugar do chef Olivier Anquier.

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Neta de merendeira, a recifense, de 41 anos, aprendeu a cozinhar ainda na infância. De acordo com ela, além do curso de gastronomia, o conhecimento no ramo se intensificou dentro dos terreiros de candomblé. O convite para participar do programa do canal da TV por assinatura foi uma sugestão de Taís Araújo, integrante da atual temporada do Saia justa. Nas visitas ao estado, a atriz inclui passagem no restaurante Altar.

Antes disso, a chef também tinha participado no Encontro com Fátima Bernardes e no reality show Food truck: A batalha (GNT). Para Carmem, além de uma maior representatividade da população negra na televisão, ela também destaca a maior participação de pernambucanos na televisão e se reconhece como a “primeira mulher de terreiro a estar em um júri de um programa de gastronomia”.

A proposta da nova temporada é valorizar a diversidade gastronômica do país. Além da pernambucana, os próprios jurados são de estados diferentes: Ligia, de São Paulo, e Marcellini, de Minas Gerais. Os episódios buscam valorizar ingredientes regionais na disputa pelo prêmio de R$ 30 mil. Os próprios participantes são de lugares variados do país.

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