Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
Artistas fazem ato de 12 horas para ressuscitar o Teatro do Parque
Apresentações de dança, teatro, música, entre outras atividades culturais serão realizadas em forma de reivindicar que o espaço volte a funcionar
Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre
O polo principal, chamado de Henrique Celibi - uma homenagem ao dramaturgo que faleceu em maio deste ano -, terá apresentações musicais e teatrais, enquanto poetas e escritores irão realizar um sarau no polo Clarice Lispector. As produções audiovisuais serão destinadas ao polo Firmo Neto. Segundo Claudio Ferrário, muitos artistas demonstraram interesse em participar da ação: "A grande quantidade de pessoas envolvidas foi muito positiva, afinal estamos planejando 12 horas de programação". A festa também vai contar com a presença do Som da Rural, com discotecagem em um espaço mais afastado dos palcos.
Na página criada para a Virada Cultural no Facebook foram publicados diversos vídeos de artistas entoando coro pela revitalização do local, a exemplo de Fabiana Karla, Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Bruno Garcia, Celso Marconili e Geninha da Rosa Borges. Para ajudar a custear o evento, os organizadores iniciaram um crowdfunding pela plataforma vakinha.com. A meta da arrecadação é de R$ 5 mil. Dois dias antes do evento cultural, em 24 de agosto, será realizada uma audiência pública no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife para discutir a reabertura do espaço, às 9h.
SERVIÇO
Virada Cultural do Teatro do Parque
Onde:
Rua do Hospício, 81, Boa Vista, RecifeQuando: 26 de agosto (sábado), das 10h às 22h
Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Quanto: Gratuito
Acompanhe o Viver no Facebook:
[VIDEO1]
Loading ...