Viver

Morre aos 73 anos o ator Sam Shepard, da série Bloodline, da Netflix

Ele sofria da doença degenerativa esclerose lateral amiotrófica

Ator foi indicado ao Oscar em 1973 e participou da série Bloodline, da Netflix (foto), encerrada em 2017. Foto: Netflix/Divulgação


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Showrunner da série House of cards (Netflix), Beau Willimon, com quem Sam trabalhou, lamentou a perda do colega: "Ele é um dos grandes. Esses olhos viram muito, e ele escreveu o que viu sem medo, infinita honestidade. Descanse em paz, maestro", escreveu no Twitter.

Indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1983 pela participação no filme Os eleitos: Onde o futuro começa, de Philip Kaufman, ele esteve presente em obras como Falcão negro em perigo (2001). O ator deixou inédito no circuito comercial o filme Never here, exibido apenas no Festival de Cinema de Los Angeles em junho deste ano, sobre fotos de estranhos feitas por uma artista supostamente perseguida.

A passagem pelo teatro é mais prolífica, com mais de 40 peças escritas ao longo da carreira, e a conquista do prêmio Pulitzer de Melhor Drama, em 1979, pela obra Buried child.

Samuel Shepard Rogers III nasceu em Fort Sheridan, nos Estados Unidos, em 1943. A família, ao lado dele na hora da morte, pediu privacidade. Ainda são desconhecidos o local e o horário do enterro do corpo do ator.

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...