Viver

Relação de fotógrafo com espaço urbano é investigada em exposição

O espaço cultural Casa Belch, em Garanhuns, recebe mostra do coletivo de fotografia Cria, formado por Alcione Ferreira, Iezu Kaeru e Camilo Soares

A Casa Belch está com uma programação especial para o FIG. Foto: casa Belch/Divulgação


Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

O Cria debate as possibilidades da fotografia com a experiência de vivenciar a cidade contemporânea. A exposição em questão junta imagens de cidades como Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Paris. Nas fotos, não são exibidas apenas as paisagens, mas também o próprio fotógrafo, fisicamente ou de forma abstrata. Para esse trabalho, o grupo explora fotografias executadas em smartphones, capturadas no cotidiano, causando uma reflexão sobre o uso dessas tecnologias como meio de aproximação e afeto no espaço geográfico.

No dia da abertura da exposição, também haverá uma apresentação do músico Hercinho Gouveia, às 17h. Após isso, haverá uma roda de conversa com o coletivo Cria sobre fotografia de rua. Durante todo o mês de julho, a Casa Belch vai funcionar também como bar e comedoria para os visitantes. O objetivo do espaço é incentivar o empreendedorismo criativo e fortalecer a produção artística e cultural.

Confira algumas imagens que vão estar na exposição Caminhando na rua de imagens:

Foto: Alcione Ferreira/Divulgação

Foto: Camilo Soares/Divulgação

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...