Diario de Pernambuco
Busca
Arte Relação de fotógrafo com espaço urbano é investigada em exposição O espaço cultural Casa Belch, em Garanhuns, recebe mostra do coletivo de fotografia Cria, formado por Alcione Ferreira, Iezu Kaeru e Camilo Soares

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/07/2017 10:55 Atualizado em: 08/07/2017 10:55

A Casa Belch está com uma programação especial para o FIG. Foto: casa Belch/Divulgação
A Casa Belch está com uma programação especial para o FIG. Foto: casa Belch/Divulgação

A Casa Belch, espaço cultural e artístico localizado em Garanhuns, está com uma programação especial para o mês de julho, período que coincide com o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que vai ser realizado na cidade entre os dias 20 e 29. O local vai receber o Cria, coletivo de fotografia formado por Alcione Ferreira, Iezu Kaeru e Camilo Soares, a partir deste sábado (8). O grupo vai apresentar a exposição Caminhando na rua de imagens, trazendo um olhar reflexivo sobre a relação do fotógrafo com o meio urbano.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

O Cria debate as possibilidades da fotografia com a experiência de vivenciar a cidade contemporânea. A exposição em questão junta imagens de cidades como Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Paris. Nas fotos, não são exibidas apenas as paisagens, mas também o próprio fotógrafo, fisicamente ou de forma abstrata. Para esse trabalho, o grupo explora fotografias executadas em smartphones, capturadas no cotidiano, causando uma reflexão sobre o uso dessas tecnologias como meio de aproximação e afeto no espaço geográfico.

No dia da abertura da exposição, também haverá uma apresentação do músico Hercinho Gouveia, às 17h. Após isso, haverá uma roda de conversa com o coletivo Cria sobre fotografia de rua. Durante todo o mês de julho, a Casa Belch vai funcionar também como bar e comedoria para os visitantes. O objetivo do espaço é incentivar o empreendedorismo criativo e fortalecer a produção artística e cultural.

Confira algumas imagens que vão estar na exposição Caminhando na rua de imagens:

Foto: Alcione Ferreira/Divulgação
Foto: Alcione Ferreira/Divulgação


Foto: Camilo Soares/Divulgação
Foto: Camilo Soares/Divulgação

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL