Viver

Pintor espanhol Salvador Dalí terá corpo exumado para teste de paternidade

Maria Pilar Martinez entrou com uma ação na justiça para provar ser filha do surrealista

O pintor foi o mais importante expoente do Surrealismo. Foto: AFP/Divulgação


Confira o roteiro de exposições no Divirta-se

Segundo informações do jornal espanhol El País, ainda não há data definida para a exumação, mas o advogado de Martinez acredita que será até o fim de julho. "Tenho esperança de que, após três testes de DNA, dos quais eu nunca vi os resultados, desta vez vamos chegar ao final [do processo]", afirmou a mulher ao jornal em 2015.

"O juizado de Primeira Instância nº 11 de Madri ordenou a exumação do corpo do pintor Salvador Dalí, com o objetivo de obter amostras dos restos mortais para determinar se ele é pai biológico de uma mulher de Gerona", indicou o serviço de comunicação do Tribunal Superior de Justiça de Madri. "O estudo do DNA do corpo do pintor é necessário ante a falta de outros restos biológicos ou pessoais com os quais realizar a comparação", completou.

Se ela conseguir provar a paternidade de Dalí, poderá usar seu nome e ainda ter acesso aos direitos autorais das obras. O pintor foi conhecido pelo seu trabalho surrealista nas artes plásticas, chamando atenção pela combinação de imagens excêntricas com uma excelente qualidade. 

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...