Diario de Pernambuco
Busca
Arte Pintor espanhol Salvador Dalí terá corpo exumado para teste de paternidade Maria Pilar Martinez entrou com uma ação na justiça para provar ser filha do surrealista

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 26/06/2017 22:59 Atualizado em: 27/06/2017 09:05

O pintor foi o mais importante expoente do Surrealismo. Foto: AFP/Divulgação
O pintor foi o mais importante expoente do Surrealismo. Foto: AFP/Divulgação

 O corpo de pintor surrealista Salvador Dalí será exumado. Morto em 1989, o corpo do artista sofrerá um teste de paternidade, após Maria Pilar Martinez entrar com uma ação na justiça para provar ser filha de Dalí e a decisão do júri ser favorável.

Confira o roteiro de exposições no Divirta-se

Segundo informações do jornal espanhol El País, ainda não há data definida para a exumação, mas o advogado de Martinez acredita que será até o fim de julho. "Tenho esperança de que, após três testes de DNA, dos quais eu nunca vi os resultados, desta vez vamos chegar ao final [do processo]", afirmou a mulher ao jornal em 2015.

"O juizado de Primeira Instância nº 11 de Madri ordenou a exumação do corpo do pintor Salvador Dalí, com o objetivo de obter amostras dos restos mortais para determinar se ele é pai biológico de uma mulher de Gerona", indicou o serviço de comunicação do Tribunal Superior de Justiça de Madri. "O estudo do DNA do corpo do pintor é necessário ante a falta de outros restos biológicos ou pessoais com os quais realizar a comparação", completou.

Se ela conseguir provar a paternidade de Dalí, poderá usar seu nome e ainda ter acesso aos direitos autorais das obras. O pintor foi conhecido pelo seu trabalho surrealista nas artes plásticas, chamando atenção pela combinação de imagens excêntricas com uma excelente qualidade. 

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL