{{channel}}
Sense8 é cancelada pela Netflix após duas temporadas
Anúncio foi feito pela vice-presidente da empresa de streaming

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se
"Após 23 episódios, 16 cidades e 13 países, a história do cluster de Sense8 está chegando ao fim", anunciou a vice-presidente da Netflix, Cindy Holland. "A série é tudo que nós e os fãs sonharam que seria: forte, emocionante, impressionante, arrebatadora e certamente inesquecível. Nunca houve um programa mais globalmente verdadeiro com uma diversidade igualitária no elenco e equipe, que é apenas comparável à comunidade conectada de fãs profundamente apaixonados em todo o mundo. Nós agradecemos a Lana, Lilly, Joe e Grant pela visão deles, e a todo o elenco e equipe pela qualidade e comprometimento", agradeceu.
Sense8 chega ao fim com uma imensa gama de perguntas não respondidas. A segunda temporada é marcada por muitas cenas de ação e várias revelações sobre a origem do homo sensorium. A guerra contra Sussurros e a BPO é intensificada, ao mesmo tempo em que eles estabelecem conexões com outros sensantes. Abruptamente, a produção se despede logo após a captura de um dos protagonistas, cujo desfecho seria revelado em uma (até então) aguardada terceira temporada.
Os 12 capítulos iniciais do seriado chegaram à plataforma de streaming no dia 5 de junho de 2015. O enredo das irmãs Lana e Lilly Wachowski e de Joan Michael Straczynski, com produção-executiva de Grant Hill, é alicerçado em ficção científica, mas a série chamou a atenção pelas discussões em torno da igualdade de gênero e da representatividade. O cluster é formado por pessoas dos Estados Unidos, da Alemanha, Islândia, Coreia, Índia, Espanha e do Quênia. Lito é gay e vê a carreira ameaçada pelo relacionamento dele com o namorado, Hernando (Alfonso Herrera). Nomi é transexual, militante pelos direitos da comunidade LGBT e tem uma namorada Amanita (Freema Agyeman).
As razões para o cancelamento ainda não foram anunciadas oficialmente pela empresa norte-americana, que divulgou um vídeo com imagens da produção. "Obrigado por terem sido parte disso. O #sense8 continua com cada um", diz o perfil oficial da produção no Facebook. A repercussão dos fãs, entretanto, mostra o quão inesperado foi o cancelamento, absolutamente destoante das contínuas confirmações de retomadas e até do resgate de séries de outras produtoras, a exemplo de Gilmore girls.
Em maio, pouco após o lançamento dos dez derradeiros capítulos, o produtor Roberto Malerba analisou que a terceira seria a última da produções, "em função da natureza complexa da série", em entrevista ao site italiano Newsflix. Lana, segundo ele, ja estaria trabalhando nas próximas histórias. "Sense8 é um projeto muito caro, por causa de todas as viagens. Nós filmamos em 16 cidades diferentes. Cada episódio tem um custo médio de U$ 9 milhões, cerca de duas vezes o valor da primeira temporada. No entanto, existe vontade de ambos, Netflix e Lana, para fazer uma terceira temporada e este é um bom ponto de partida", garantiu.
Sorry guys. Thanks for your passion and support these last few days, was very moving to see your love for the show. En Evant! https://t.co/77H3Ob7OGB
%u2014 Brian J. Smith (@BrianJacobSmith) 1 de junho de 2017
Acompanhe o Viver no Facebook: