Viver

Empresário divulga imagens do último show de Reginaldo Rossi

Cantor pernambucano faleceu em dezembro de 2013 vítima de um câncer de pulmão

Foto: Patrick Silva/Divulgação

No dia 20 de dezembro de 2013, Pernambuco perdeu um de seus maiores ícones culturais. Reginaldo Rossi, o Rei do Brega, faleceu aos 70 anos, após permanecer 23 dias internado no Hospital Memorial São José, na Boa Vista, no Recife, tratando um câncer de pulmão recém-descoberto. Um mês antes, havia realizado o que se tornaria o último show da vida, no Manhattan Café Theatro, no dia 23 de novembro. O dono da casa de shows, Ronald Menezes, cedeu ao Viver imagens da derradeira apresentação do Rei. No vídeo, é possível ver um trecho da música Em plena lua de mel.

Rossi e Ronald Menezes. Foto: Ronald Menezes/Cortesia

Rossi e Alcione. Foto: Ronald Menezes/Cortesia

Quando Rossi morreu, menos de um mês depois do último show e a pouco mais de uma semana de sua próxima apresentação, que seria no revéillon da praia do Pina, o então governador Eduardo Campos decretou luto oficial de três dias em Pernambuco. Não foi suficiente. Quatro anos depois, a perda do Rei, como será eternamente conhecido, ainda aperta no coração da legião de fãs deixados para trás. Afinal, não é sempre que se perde o "Mozart nordestino", como ele mesmo se descrevia. 

A morte do cantor deixou também dívidas de aproximadamente R$ 800 mil para a família, como contou o filho Roberto Rossi ao programa Domingo show (Record), que atualmente mora no Rio de Janeiro e trabalha como motorista do Uber para sobreviver. O vício em jogos foi o responsável por esvaziar os saldos bancários, e o funeral do artista só foi possível graças à doação do jazigo e cerimônia - Rossi foi velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco e sepultado no Morada da Paz. 

Assista ao último show de Reginaldo Rossi:

[VIDEO1]

Rossi apresenta Alcione:

[VIDEO2]

Acompanhe o Viver no Facebook:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...