Viver

Mimo anuncia novas atrações gratuitas

Festival acontecerá em Olinda em novembro

Os britânicos do Sons of Kemet estão confirmados no festival. Foto: Naim Jazz Records/Reprodução

Confira o roteiro de shows no Divirta-se 

Em Olinda, os pianistas portugueses Mário Laginha e Pedro Burmester unirão seus talentos para um concerto em que apresentarão obras clássicas de autores como João Paulo Esteves da Silva, Pixinguinha e Aaron Copland. O grupo britânico Sons of Kemet apresentará quatro estrelas da atual cena do jazz do Reino Unido. Liderado pelo saxofonista, clarinetista e compositor Shabaka Hutchings, o grupo reúne ainda Theon Cruz, na tuba, Seb Rochford e Tom Skinner, na bateria. A formação inusitada produz uma mistura revolucionária de música, que se estende pelo jazz, rock e dub.
 
Com um som que vai do jazz ao groove, a banda paulistana Bixiga 70 toca pela primeira vez no festival, após duas turnês europeias que renderam apresentações em importantes festivais como Glastonbory, no Reino Unido e Jazz à Vienne, na França. No MIMO, o Bixiga apresentará o disco The Copan Connection: Victor Rice meets Bixiga 70. 
 
Como já anunciado anteriormente, o festival marcará ainda a estreia no Brasil de dois grandes artistas internacionais. Diretamente de Gana, da África Ocidental, Pat Thomas será acompanhado pela famosa Kwashiru Area Band. A presença da diva Totó La Momposina, símbolo da música tradicional colombiana, também já estava confirmada. Aos 76 anos e 50 de carreira, ela é uma das artistas mais respeitadas da América do Sul.

O festival contará também com 27 curtas e longas-metragens que serão exibidos no Mercado da Ribeira e em frente à Igreja da Sé, no Sítio Histórico de Olinda. O MIMO acontece de 18 a 20 de novembro e todas as atividades são gratuitas.

Acompanhe o Viver no Facebook:

 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...