Viver

Peça de Nelson Rodrigues em que Letícia Spiller fica nua em cena vem ao Recife

Na montagem, atriz vive uma prostituta e contracena com Rosamaria Murtinho

História gira em torno de Dorotéia, uma pecadora arrependida. Foto: Carol Beiriz

No papel de uma prostituta de luxo, a atriz carioca Letícia Spiller divide a cena com Rosamaria Murtinho em espetáculo que chega ao Recife nos dias 20 e 21 de agosto. Dorotéia, escrita pelo pernambucano Nelson Rodrigues, poderá ser conferida no Teatro RioMar. Informações sobre os preços dos ingressos ainda não foram divulgadas.

Confira o roteiro de shows do Divirta-se

O enredo gira em torno de Dorotéia, uma ex-prostituta que vai morar na casa das primas puritanas e invejosas após a morte do filho. Dona Flávia, apesar de ajudar a parente, se mostra frustrada por não possuir a beleza da prostituta. Para ser recebida no lar, a personagem precisa se aproximar ideológica e fisicamente a elas.

Dorotéia estreou no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e teve temporada prorrogada devido ao sucesso de público. A montagem conta com números musicais, para os quais Letícia passou por treinamentos vocais. Anna Machado, Alexia Deschamps, Dida Camero e Jaqueline Farias também estão no elenco.

A nudez de Letícia Spiller na peça é definida por ela como algo natural, dentro de um contexto triste e doloroso na trama, segundo entrevista para O Globo. "Ela é linda, mas se desapega da vida que leva e da própria beleza em busca de redenção pela morte do filho", analisa, em entrevista para o jornal carioca, a atriz, que encara no palco uma nudez desvinculada da erotização feminina.

* Matéria atualizada às 11h23 para remover colocações equivocadas sobre o teor do espetáculo

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...