Diario de Pernambuco
Busca
Teatro Peça de Nelson Rodrigues em que Letícia Spiller fica nua em cena vem ao Recife Na montagem, atriz vive uma prostituta e contracena com Rosamaria Murtinho

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/06/2016 17:17 Atualizado em: 08/06/2016 11:33

História gira em torno de Dorotéia, uma pecadora arrependida. Foto: Carol Beiriz
História gira em torno de Dorotéia, uma pecadora arrependida. Foto: Carol Beiriz


No papel de uma prostituta de luxo, a atriz carioca Letícia Spiller divide a cena com Rosamaria Murtinho em espetáculo que chega ao Recife nos dias 20 e 21 de agosto. Dorotéia, escrita pelo pernambucano Nelson Rodrigues, poderá ser conferida no Teatro RioMar. Informações sobre os preços dos ingressos ainda não foram divulgadas.

Confira o roteiro de shows do Divirta-se

O enredo gira em torno de Dorotéia, uma ex-prostituta que vai morar na casa das primas puritanas e invejosas após a morte do filho. Dona Flávia, apesar de ajudar a parente, se mostra frustrada por não possuir a beleza da prostituta. Para ser recebida no lar, a personagem precisa se aproximar ideológica e fisicamente a elas.

Dorotéia estreou no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e teve temporada prorrogada devido ao sucesso de público. A montagem conta com números musicais, para os quais Letícia passou por treinamentos vocais. Anna Machado, Alexia Deschamps, Dida Camero e Jaqueline Farias também estão no elenco.

A nudez de Letícia Spiller na peça é definida por ela como algo natural, dentro de um contexto triste e doloroso na trama, segundo entrevista para O Globo. "Ela é linda, mas se desapega da vida que leva e da própria beleza em busca de redenção pela morte do filho", analisa, em entrevista para o jornal carioca, a atriz, que encara no palco uma nudez desvinculada da erotização feminina.

* Matéria atualizada às 11h23 para remover colocações equivocadas sobre o teor do espetáculo


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL