° / °

Ney, Elza e Criolo cantam no Prêmio da Música Brasileira, nesta quarta

Os pernambucanos Lenine, Naná Vasconcelos, Caju e Castanha, Alessandra Leão, SaGrama e Quarteto Encore concorrem a troféus na cerimônia, em homenagem a Gonzaguinha, exibida pelo Canal Brasil

Por

O cantor e compositor Gonzaguinha é uma das vozes mais potentes da música popular brasileira. Foto: Cristiano Quintino/Divulgação


O 27º Prêmio da Música Brasileira, que será entregue nesta quarta-feira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, homenageará Gonzaguinha (1945-1991). Além dele, vai brilhar a cantora e compositora Zélia Duncan, que assina pela terceira vez o roteiro da festa. Ela é recordista de indicações desta edição: concorre duas vezes ao troféu de melhor canção, por Antes do mundo acabar (parceria com Zeca Baleiro) e Por água abaixo (Pretinho da Serrinha, Leandro Fab e Fred Camacho), além de disputar as categorias projeto visual (com Simone Mina), cantora de samba e álbum de samba, pelo CD Antes do mundo acabar.


A festa será transmitida pelo Canal Brasil, a partir das 20h45, apresentada pelos atores Júlio Andrade e Dira Paes. Júlio, que viveu Gonzaguinha no filme Gonzaga: De pai pra filho, vai voltar a encarná-lo, enquanto Dira será Dina, mãe de criação e madrinha do cantor e compositor.

Com direção musical do maestro João Carlos Coutinho, o evento terá apresentações de João Bosco, Elza Soares, Pretinho da Serrinha, Luiz Melodia, Alcione, Ney Matogrosso, Criolo e banda Dônica, entre outros. Porém, a "cereja do bolo" será o show de três filhos de Gonzaguinha. Daniel Gonzaga, Fernanda Gonzaga e Amora Pêra vão cantar Redescobrir. Lenine e Gilberto Gil, antes escalados, cancelaram a participação devido a problemas de saúde.