{{channel}}
Pernambucano que foi travesti por dez anos fala sobre preconceito na TV
Tiago César Leite agora é casado com uma mulher e teve um filho recentemente

O pernambucano Tiago César Leite é um dos entrevistados do Profissão Repórter desta quarta-feira, em edição que vai discutir a homofobia e transfobia e contar a história de pessoas que enfrentaram o preconceito por serem gays ou transgêneros. O programa jornalístico apresentado por Caco Barcellos vai ao ar às 23h45.
Ele foi travesti durante dez anos, mas depois voltou a se vestir como homem e atualmente vive uma relação heterossexual. Casado com Neide, que também participou da edição, ele foi pai recentemente. "Ele nunca tinha namorado nenhuma mulher", conta a esposa, grávida, à repórter Danielle Zampollo.
O tema foi provocado pelo ataque a uma boate gay em Orlando, nos Estados Unidos, onde 50 pessoas morreram e vários presentes à festa ficaram feridos. No mesmo dia, o casal gay Caio da Rocha e Daniel Camargo diz ter sido agredido por policiais durante um show da baiana Ivete Sangalo, no Centro de Tradições Nordestinas. Eles relatam o ocorrido no programa.
A cantora se manifestou sobre o assunto. "É algo deplorável, fiquei muito triste, muito decepcionada", disse ela, que ainda convidou os dois para a próxima apresentação dela em São Paulo. "Desta vez vamos fazer uma coisa mais organizada. Vocês vão assistir do palco, tirar foto. O próximo show em São Paulo, os meninos já estão convidados para curtir comigo e serão protegidos por mim, eu vou estar na frente", garantiu.
O Profissão Repórter apresenta ainda Pamela, que nasceu menio e, com o apoio da família, conseguiu mudar o nome aos 11 anos, idade com a qual venceu o concurso de garota mais bonita da escola, e a relação da drag queen Mina de Lyon (Luís Tomaz de Souza) com familiares e amigos.