{{channel}}
Oscar 2016: Leonardo DiCaprio, enfim, vence prêmio de Melhor Ator
Ator norte-americano conquistou torcida de celebridades e virou meme na internet

A torcida foi grande, com o apoio de personalidades de Lagy Gaga, Adele, Kate Winslet, Eddie Redmayne e Maggie Smith. Os incontáveis memes na internet renderam risadas durante semanas. Neste domingo, finalmente, Leonardo DiCaprio conquistou a mais famosa estatueta da indústria cinematográfica de Melhor Ator, pelo trabalho em O regresso, do mexicano Alejandro Iñarritu - também premiado como Melhor Diretor, pelo segundo ano consecutivo.
Confira os horários dos filmes em cartaz em Pernambuco
As gravações de O regresso foram todas com luz natural, o que estendeu o tempo de duração da produção, realizada entre outubro de 2014 e agosto de 2015. Baseado em fato reais, o longa-metragem de Iñarritu foi o recordista de indicações em 2016, em 12 categorias.
A primeira indicação de Leo ao Oscar foi em 1994, por Aprendiz de sonhador, na categoria Coadjuvante. Ele disputou outras três vezes, pelas atuações em O aviador (2005), Diamante de sangue (2007) e O lobo de Wall Street (2014), pelo qual concorreu também na categoria Melhor Produtor.
Ele já conquistou três prêmios no Globo de Ouro (O aviador, O lobo de Wall Street e O regresso), um Bafta (O regresso), um SAG Awards (O regresso), um prêmio no Festival de Berlim (Romeu %2b Julieta) e um no People's Choice Awards (O grande Gatsby).