° / °

Galã da novela Babilônia investe na carreira de cantor e faz show no Recife

O ator, cantor e músico inicia turnê do primeiro disco solo com sonoridade diversificada e parceria com Ivete

Por

O ator e cantor namorado da Paloma Bernardi lança novo disco em festa neste sábado, na Cachaçaria Carvalheira. Foto: Twogether/Divulgação


O rosto dele é conhecido na televisão. Mas agora Thiago Martins quer se investir exclusivamente na carreira de cantor. O ator, cantor e compositor de 27 anos se despediu do Diogo, amante da vilã Beatriz (Glória Pires), em Babilônia, e deu start na turnê do primeiro disco em carreira solo. Ele é atração da festa Feijoada do Seu Carva, neste sábado (12), a partir das 13h, na Cachaçaria Carvalheira (Rua Manoel Didier, 53, Imbiribeira).

Confira outros shows no roteiro do Divirta-se

[SAIBAMAIS]Thiago iniciou no teatro no grupo Nós do Morro, do morro do Vidigal, onde nasceu e foi criado, na cidade do Rio de Janeiro. O carioca conciliou os dois ofícios por alguns anos e fez parte dos grupos Guerreiros de Jorge e Trio Ternura. “Tive muito aprendizado em ambas as bandas, mas senti que chegou o momento que precisava seguir sozinho”, conta.

No disco Thiago Martins, lançado ano passado, ele apresenta uma sonoridade diversificada que mistura pop, funk, hip hop e canções românticas. Uma das faixas de destaque é Reprise, em parceria com Ivete Sangalo. Ainda estão no repertório canções como Por esse ângulo, Falso alarme, Diamante e Tira minha paz.

Na televisão, a estreia de Thiago Martins foi na novela Da cor do pecado, em 2004, quando contracenou com Alinne Moraes. Em seguida, ele fez participações em Belíssima (2005), Caminho das Índias (2009), Insensato Coração (2011). O primeiro personagem do horário nobre foi o Leandro, um jogador de futebol, na novela-fenômeno Avenida Brasil (2012), de João Emanuel Carneiro.

Este ano, Thiago voltou às telinhas em Babilônia, como o nadador Diogo. Para viver o personagem ele emagreceu 13kg. No decorrer da trama, Diogo se envolveu com a sedutora Beatriz, interpretada por Glória Pires. A novela foi interrompida antes da hora por crise de audiência.



Entrevista // Thiago Martins

O disco Thiago Martins tem um pouco de pop, funk, hip hop e música romântica. Em que prateleira ele se encaixa?
Na prateleira do Brasil de todos...

Quais suas referências musicais?
Eu escuto de tudo! Do samba ao rock'n roll. Tudo o que ouço e ouvi durante esses 27 anos de vida foram de alguma forma referência neste trabalho.

Como descobriu seu lado compositor? O que te inspira?
Escrever música acabou sendo natural no meu processo de envolvimento com ela. Só escrevo o que vivi e o que me inspira. O Vidigal é um lugar que sempre estará presente na minha vida! Não levanto nenhuma bandeira.

O disco traz uma parceria com Ivete. Como foi a aproximação com a cantora?
Sempre tive essa vontade, um namoro antigo e que graças a Deus, aconteceu. Sempre a tive como uma referência! Ivete é uma grande artista e uma grande pessoa e estou muito Feliz com essa primeira parceria! Agora vou atrás do Djavan e da Marisa Monte!



Você prefere a música ou a carreira como ator?
Uma completa a outra. Faço ambas com muito amor. Comecei a fazer teatro com 6 anos de idade. O trabalho foi duro e continua sendo. Agora, minha prioridade é a música mesmo, mas quero voltar a trabalhar como ator logo logo. Amo minhas artes.

Fazer par romântico com a vilã da trama Babilônia interpretada por Glória Pires foi um desafio? Como foi a repercussão com o público?
Um aprendizado diário. Glória é uma grande atriz e uma excelente profissional. A repercussão foi ótima. Não ligo muito para os baixos índices (de audiÊncia). Fiz meu trabalho e me dediquei inteiramente a ele. Assim como todo elenco. O melhor elenco com quem já trabalhei. Acho que o Brasil não está preparado para se olhar no espelho.