° / °

Os dez mandamentos: Rei manda executar Oseias na frente de todos os hebreus. Confira o resumo da semana

A cena vai ao ar no capítulo de quarta-feira

Por

OS DEZ MANDAMENTOS

SEGUNDA-FEIRA
Ao lado de Zípora, Moisés se lembra da conversa que teve com Anrão antes de partir do Egito e questiona o sentido de sua vida. Insana, Yunet espera que o cortejo o qual a filha irá acompanhar o faraó nas obras é para tirá-la da rua. Anrão dá uma bronca em Nadabe e Abiú. Oseias avista Ana e corre atrás dela para devolver a pulseira. Nervosa com a situação, Ana diz para Oseias se afastar dela, já que ela é uma egípcia e ele um hebreu, deixando o rapaz decepcionado.

[SAIBAMAIS]TERÇA-FEIRA
Apuki ordena que Abiú e Nadabe trabalhem na pedreira. Menahem chega na casa de Baruk e o encontra ardendo em febre, abandonado por Anibal. Oseias sai para tentar pescar alguns peixes para os escravos feridos. Os hebreus se posicionam para observar o cortejo do rei. Corá, Datã e Abirão riem de Yunet ao ouvirem ela dizer que é mãe da rainha. Durante o cortejo, Oseias se recusa a se curvar perante o rei e Ramsés fica furioso com a atitude do escravo.

QUARTA-FEIRA
Corá, Datã e Abirão ficam surpresos com a atitude do hebreu. Oseias não obedece a ordem de Apuki, é jogado no chão e chicoteado, para satisfação de Ramsés. Ramsés decide condenar Oseias à morte. Zelofeade consegue convencer Aoliabe a ir ao encontro do povo hebreu. Bakenmut é ordenado pelo rei a executar Oseias na frente de todos os hebreus. Miriã estranha a presença de Judite no encontro. Encantados um pelo outro, Ana e Oseias trocam olhares discretos ao se reencontrarem.

QUINTA-FEIRA
Ikeni vai até a casa de Joquebede para cumprir as ordens do faraó e Oseias não demonstra resistência. Ele é colocado exposto, com os pés e mãos amarrados, para sofrer até a morte. O faraó manda expulsar o hebreu, mesmo com os pedidos de Henutmire para apenas ouvi-lo. Eliseba se desespera e tenta dar água ao filho, mas é impedida por um oficial. Henutmire vai até o portão do palácio ao encontro de Anrão e ouve com surpresa o pedido do hebreu.

SEXTA-FEIRA
Anrão implora a Henutmire salvar a vida de Oseias. Eliseba se desespera ao ver Oseias arramado e sendo torturado. Eliseba se emociona com a volta de Oseias para casa. Ela recebe a notícias da ordem do faraó e fica chocada. A princesa tira satisfação com o irmão e diz que foi manipulada. Bakenmut vai até a pedreira e seleciona nove escravos para serem mortos. Todos ficam apreensivos até que Bakenmut para na frente de Nadabe e o encara frente a frente.