Os dez mandamentos: Moisés desconfia que serva misteriosa é a mãe dele. Confira o resumo da semana
Cena vai ao ar no capítulo de terça-feira

SEGUNDA-FEIRA
Moisés diz a Ramsés que não pode ajudá-lo a reconquistar Nefertari e que espera que ele entenda seus motivos. Ramsés insiste e diz que ele é o único capaz de fazer com que ela o perdoe. Moisés procura por Nefertari e diz que ela deveria perdoar Ramsés. Ramsés contrata um assaltante para surpreender Paser no mercado. Nefertari caminha pelo mercado e se desespera ao ver Paser sendo ameaçado por assaltante com um punhal. Moisés vê a cena e corre para socorrer Paser.
TERÇA-FEIRA
Moisés salva Paser antes que Ramsés chegue para concretizar seu plano, e o deixa enciumado. Disebek pede desculpas a Henutmire e diz que só tem olhos para ela, mas não a convence. Disebek os vê juntos e fica enciumado. Leila se nega a ir para o palácio com Uri e ele diz que não permitirá que ela veja Bezalel, deixando-a desesperada. Ele a olha com carinho e não resiste, dando-lhe um beijo. Moisés se lembra da serva misteriosa e desconfia que ela seja sua mãe.
QUARTA-FEIRA
Moisés mente para Henutmire e diz que não deseja mais saber sobre sua família hebreia. Uri fica mexido com o beijo e pede a Leila que aceite seu pedido para ficar no palácio. Isabel segue o plano de Num e Arão e seduz Apuki, levando-o para seu quarto. Karoma consola Leila e diz que agora ela terá a proteção de Henutmire. Disebek ordena que Bakenmut vá novamente atrás de Joquebede. Moisés sonha com flashes do rosto de Joquebede e acorda muito assustado.
QUINTA-FEIRA
Yunet se vinga e corta os cabelos de Leila enquanto ela dorme. Eliseba fica furiosa com Arão ao saber sobre seu plano de vingança contra Apuki. Arão diz que só está fazendo o que acha justo e que Moisés também irá se dar mal. Moisés e Seti vão com sua comitiva até o local de obras para a inspeção final. Seti elogia Moisés por seu bom trabalho como arquiteto e pede para falar com Apuki. Arão sorri ao ver que seu plano deu certo, mas Num fica apreensivo.
SEXTA-FEIRA
Seti manda que levem Apuki embora e ele chora bastante, humilhado. O faraó dá uma bronca em Moisés e diz que ele deveria escolher melhor seus subordinados, deixando-o sem jeito. Ele luta contra a emoção e pergunta o porquê dela ter se arriscado para vê-lo quando ele esteve preso. Bakenmut entra na casa de Joquebede sem ser notado. Ele surpreende Eliseba com uma faca no pescoço, pedindo para que ela fique quieta.