° / °

Lenda do gospel norte-americano, Andraé Crouch morre aos 72 anos

Ganhador de sete grammys, o cantor e compositor morreu após complicações cardíacas

Por

Algumas das faixas mais famosas do artista foram gravadas por Elvis Presley e Paul Simon. Crédito: Facebook/Reprodução


O cantor e compositor Andraé Crouch morreu, nesta quinta-feira (8), aos 72 anos em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele faleceu após complicações cardíacas, segundo informou o agente do artista em comunicado. O artista estava internado desde o último sábado (2) em um hospital da região, depois de ter sofrido um infarto.

O norte-americano, conhecido pelo estilo gospel, foi vencedor de sete Grammys e indicado ao Oscar pelo trabalho na trilha sonora do filme A cor púrpura. Também participou da trilha do clásssico Rei leão. Andraé começou a carreira quando ainda era criança, em São Francisco, na igreja do pai.

Algumas de suas faixas foram gravados por grandes nomes como Elvis Presley (que completaria na última quinta-feira 80 anos) e Paul Simon. Além de ter colaborado em produções de Michael Jackson, Madonna, Stevie Wonder, Chaka Khan, Elton John, Quincy Jones e Diana Ross.

"Hoje, meu irmão gêmeo e melhor amigo se foi para estar com o Senhor. Por favor, orem por mim, pela minha família e pela nossa igreja", pediu Sandra Crouch, irmã do músico, em comunicado.

[SAIBAMAIS]