Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
Prefeitura do Recife entrega obra de contenção de encosta no Jordão Baixo e garante segurança para mais de 100 moradores
A intervenção foi executada pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB) e inclui a construção de um muro de arrimo de 160 m², além de 127 metros de canaletas de drenagem, 651 m² de proteção de talude em tela argamassada, 171 m² de piso de concreto e 107 metros de assentamento de corrimões
Na manhã desta segunda-feira (10), a Prefeitura do Recife entregou a obra de contenção de encosta na Rua São José do Egito, localizada no bairro do Jordão Baixo, Zona Sul da cidade. Com um investimento de R$ 917 mil, vindos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a intervenção beneficia diretamente mais de 100 moradores da região, considerada de risco devido à instabilidade do terreno. A obra também contempla serviços de drenagem para reforçar ainda mais a proteção dos residentes locais. O prefeito João Campos esteve presente na cerimônia de entrega.
“Esta obra reflete o compromisso da nossa gestão em promover a segurança e qualidade de vida para os recifenses. Hoje, entregamos mais uma importante intervenção que traz tranquilidade para quem mora em áreas de risco. Esta semana, que marca o aniversário do Recife, ainda teremos mais boas notícias para a cidade”, declarou o prefeito durante o evento.
A intervenção foi executada pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB) e inclui a construção de um muro de arrimo de 160 m², além de 127 metros de canaletas de drenagem, 651 m² de proteção de talude em tela argamassada, 171 m² de piso de concreto e 107 metros de assentamento de corrimões. A medida visa garantir a segurança das 30 famílias que residem na Rua São José do Egito, oferecendo proteção contra deslizamentos e alagamentos.
Victor Marques, vice-prefeito e secretário de Infraestrutura do Recife, ressaltou a importância da parceria com o Governo Federal para a realização da obra. “Este é um serviço essencial para garantir a segurança das famílias que, durante o inverno, enfrentam sérios riscos devido às condições da encosta. Estamos avançando na execução de obras de contenção em várias partes da cidade, oferecendo mais tranquilidade aos recifenses”, afirmou o secretário.
Rosa Alves, 59 anos, moradora da rua há 35 anos, compartilhou sua experiência com a obra. “Antes, cada chuva era um motivo de preocupação. A barreira chegou a desabar duas vezes e quase atingiu minha mãe. Era uma sensação de medo constante. Agora, com a obra pronta, podemos dormir tranquilos, sem receio de novos deslizamentos”, comemorou Rosa, que vive no local há 40 anos. Ela destacou que a obra trouxe alívio para todas as famílias da rua, transformando a realidade da comunidade.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco