Em balanço parcial realizado no polo do Marco Zero, em noite de encerramento do carnaval do Recife e durante apresentação do cantor André Rio, o prefeito João Campos falou em coletiva de imprensa sobre os números dos dias de festividade na capital pernambucana, demonstrando satisfação com os resultados de todos os setores desta edição carnavalesca.
"Os números já são muito animadores. Uma quantidade grande de turistas. A pesquisa que a gente tem feito, liderada pela Secretaria de Turismo, vai mostrar bem isso pelas parciais que a gente já tem. Mas o principal é o ânimo das pessoas. Mais uma vez o Recife faz um carnaval bonito, com sua presença espalhada na cidade inteira, que tem uma força cultural imensa. Só nos desfiles do polo da Dantas Barreto, são 11 tipos diferentes de agremiações, isso demonstra a força do nosso carnaval", exaltou o prefeito.
O prefeito avaliou também o desempenho do Centro de Operações do Recife (COP), criado por sua gestão anterior, no carnaval deste ano. "O COP tem sido muito positivo. É uma estrutura nova que a gente criou e que funciona de maneira permanente na cidade. Seja no dia de um fenômeno climático atípico ou mais rigoroso ou em grandes eventos, a gente tem uma central integrada dos serviços da Prefeitura do Recife com outros órgãos. Todo dia é feito um relatório de avaliação e a gente teve esse ano um incremento muito grande de câmeras de videomonitoramento só no Bairro do Recife, que têm auxiliado as forças de segurança. A gente consegue, com isso, ter ações muito mais rápidas e integradas e, com isso, fazer ajustes, com melhorias a cada dia", explicou João Campos.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco