Com a fala esbaforida e o suor ainda escorrendo pelo rosto, Wendell Gaudino, de 33 anos, não escondeu a alegria de ter sido o responsável por carregar pelas ladeiras de Olinda o boneco gigante da atriz Fernanda Torres nesta segunda-feira (3).
A representação de Fernanda Torres, protagonista do filme “Ainda Estou Aqui”, que faturou o primeiro Oscar do cinema brasileiro, era quem mais atraía atenção dos foliões. “Foi uma satisfação e uma honra estar aqui, homenageando ela”, disse o bonequeiro, ao Diario de Pernambuco, que relata ter assistido à premiação da Academia na noite anterior.
Com quase duas décadas de experiência carregando bonecos gigantes, que pesam cerca de 20 quilos, Wendell atendeu a diversos pedidos para fotos, vídeos e entrevistas nas ladeiras.
[VIDEO1]
“Ela foi muito bem recebida”, afirmou. “Estou no limite, mas sigo firme e forte até o fim para prestigiar a ganhadora do Oscar”.
Ao lado de outras personalidades, o desfile do boneco da atriz pelo Sítio Histórico levou a multidão ao delírio. “Fernandaaaa é a melhor”, gritavam os foliões, em coro. “O Oscar é nosso! O Oscar é nosso!”, cantavam.
Símbolo da folia pernambucana, os bonecos gigantes são confeccionados por artesãos locais e fazem parte da tradição do estado desde os anos 1970. Nesta edição, também havia representações em homenagem a Pelé, Ayrton Senna, Ana Maria Braga, Luiz Gonzaga, Alceu Valença e Lampião.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco