Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Tiroteio no carnaval de Olinda: estado de saúde de vítimas baleadas é atualizado

Uma turista de São Paulo e um jovem de 17 anos permanecem internadas em um hospital no Recife

Vítimas estão no Hospital da Restauração, no Recife

Duas pessoas baleadas durante o show do cantor pernambucano João Gomes na Praça do Carmo, em Olinda, permanecem internadas no Hospital da Restauração, no Recife. O tiroteio aconteceu por volta das 3h30 da quarta-feira (5) e deixou sete pessoas feridas no Polo Erasto Vasconcelos, o principal do carnaval da cidade.

De acordo com o Hospital da Restauração, os dois pacientes internados apresentam quadro de saúde estável. As vítimas foram identificadas como a turista de São Paulo Luna Martins França, de 37 anos, e o adolescente Miguel Henrique Dias Cavalcanti, de 17 anos. Luna foi atingida no fêmur e precisou passar por cirurgia. Já Miguel foi baleado no quadril e também precisou ser operado.

Ao todo, o Hospital da Restauração recebeu quatro vítimas baleadas, das quais duas receberam alta ainda na manhã de quarta-feira (5). Outras três vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tabajara, onde receberam atendimento e foram liberadas.

Tiroteio

De acordo com as autoridades policiais, o suspeito de efetuar os disparos tinha como alvo um desafeto que estava no show de João Gomes. No entanto, outras pessoas acabaram sendo atingidas.

Após o ocorrido, as imagens das câmeras de segurança do local serão analisadas para identificar o autor dos disparos. Até o momento, não há indícios de ligação entre as sete vítimas.

Antes mesmo do tiroteio, o cantor João Gomes precisou interromper o show devido a brigas entre foliões. No primeiro incidente, ele pediu para que o público parasse de brigar e interrompeu a música "Dengo". Ainda durante a mesma música, ele solicitou a presença de um bombeiro para conter uma confusão.
 
Em seguida, enquanto conversava com sua produção, João Gomes precisou ser protegido e levado para o canto do palco antes de prosseguir com a apresentação.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco