Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
Evento em homenagem ao Recife e à Força Expedicionária Brasileira tem salto livre e exposição de viaturas
A Prefeitura do Recife e o Comando Militar do Nordeste realizaram, neste domingo (16), apresentações de paraquedismo, exibição de viaturas e exposição simbólica
Como foi
Roberta, moradora do bairro de Boa Viagem, acompanhou atentamente o salto ao lado de seus filhos Luísa, de 1 ano, e Fernando, de 6.
O pequeno Fernando, entusiasmado, destacou o que mais lhe chamou atenção: "As viaturas, elas são muito legais! Tirei foto com várias".
Homenagem
O general Maurílio Miranda Netto Ribeiro, comandante militar do Nordeste, ressaltou a importância do evento como uma forma de celebrar a histórica relação do Exército Brasileiro com a cidade do Recife.
O vice-prefeito do Recife, Victor Marques, também marcou presença no evento e destacou os valores representados pelos paraquedistas.
"Esse evento é uma oportunidade para os paraquedistas mostrarem suas habilidades, mas também para transmitir valores como coragem, capacidade de trabalho em equipe e disciplina. Esses são princípios que também fazem parte da história da nossa cidade, que luta diariamente por melhores condições de vida para sua população", disse ele.
"O paraquedismo tem um apelo visual muito grande. É a imagem do homem se lançando no vazio, confiando no funcionamento perfeito do seu paraquedas para aterrissar em segurança. Trabalhamos o ano inteiro treinando para desafios como esse, saltando no mar e pousando em uma pequena faixa de areia. Estamos muito felizes por sermos convidados para essa atividade", comentou.
Ele também ressaltou a beleza única do Recife vista das alturas:
"Saltar aqui é diferenciado, primeiro porque a paisagem é linda. Assim que decolamos, já viramos em direção ao litoral e conseguimos ver toda essa praia espetacular. Do avião, observamos os arrecifes que dão nome à cidade. A sensação de abrir o paraquedas e contemplar o mar e a cidade é indescritível."
Leia a notícia no Diario de Pernambuco