Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
Virgens desfilam alegria e crítica social em Olinda
Festa aconteceu na manhã deste domingo (23), em Olinda
Em seu aniversário de 72 anos, as Virgens do Bairro Novo desfilaram e brilharam na manhã deste domingo (23). Trajadas em fantasias que iam desde o mais elaborado e luxuoso até o mais simples e “improvisado”, as Virgens mostraram que a diversão também pode ser regada de história e significado.
Os inscritos para o concurso de fantasias disputavam nas categorias Luxo, Originalidade, Destaque, Grupo, Sapeca, Tímida e Malamanhada. Segundo a organização, 100 pessoas se inscreveram. O primeiro lugar ganhava R$ 500 e um troféu.
“Eu era tímido enquanto minha mãe amava Carnaval, São João, tudo de festa. Até que um dia eu disse a ela que iria desfilar nas Virgens do bairro Novo e ela falou: ‘Se você for desfilar nas Virgens do Bairro Novo, saiba que desfilar por molecada, com safadeza, não é desfilar’. Então, eu venho todos os anos desfilar por mim e por ela”, contou.
Quem também foi para as Virgens homenagear foi José Roberto, de 52 anos. “Eu perdi uma grande amiga para o câncer de colo de útero no ano passado e quis lembrá-la”, disse.
“Eu desfilo há três anos e todo ano eu busco trazer algum tema muito relevante. O primeiro foi Miss Detox, por que as mulheres têm que ser perfeitas de corpo? Segundo tema foi sobre a diversidade, rainha da diversidade, o respeito e inclusão. E agora o feminicídio, porque mulher não se bate nem com uma flor”, pontuou.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco