Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

"Quantas vidas vão ser perdidas para o prefeito vir aqui resolver?", diz moradora após deslizamento que matou mãe e filha

A tragédia aconteceu na madrugada desta quinta-feira (6), no Córrego da Bica, no bairro de Passarinho, na Zona Norte do Recife


Moradores do Córrego da Bica, no bairro de Passarinho, na Zona Norte do Recife, estão revoltados e preocupados após o deslizamento de uma barreira que resultou na morte de mãe e filha, na madrugada desta quinta-feira (6). A tragédia causou indignação na comunidade, que reclama da falta de medidas preventivas para evitar novos desastres na região. 

Em entrevista à TV Guararapes, moradoras da área expressaram a preocupação com o risco de novos desastres e denunciaram o descaso das autoridades em resolver a situação.  

"Quantas vidas vão ser perdidas para o prefeito vir aqui resolver? A gente não quer R$ 300 rnão, a gente quer nossa moradia. Esse dinheiro não paga um aluguel. Era uma tragédia anunciada", afirmou Luana, moradora da comunidade. 

Anne, outra moradora, relatou que o ocorrido é apenas o começo do que pode acontecer se não forem tomadas providências urgentes:  

"É aquela história: o pai de família só fecha porta depois que o roubo acontece. Foi a mesma coisa com João Campos hoje, ele veio desejar os pêsames e um monte de gente com risco de morte, minha casa por exemplo tá condenada. A gente fala com a Defesa Civil e não vem ninguém para fazer pelo menos o paliativo", relatou Anne, indignada. 

O Prefeito do Recife, João Campos, esteve no local logo após o deslizamento, acompanhado por equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Em nota, a Prefeitura informou que as equipes de assistência social estão dando suporte aos familiares das vítimas.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco