A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (13), um homem, de 19 anos, identificado como autor de roubo e ameaça de morte, ocorrida no dia anterior, no bairro da Várzea.
Segundo relato da vítima, quando abriu a porta de sua residência para levar sua filha à escola, foi surpreendido por dois indivíduos armados que invadiram o imóvel e mantiveram a vítima, sua esposa e sua filha em cárcere, sob constante ameaça.
Foi roubado um valor em espécie (parte via pix), um celular, uma corrente de ouro com pingentes e uma caixa de som. Após as subtrações, os autores obrigaram a vítima a conduzi-los de carro até Olinda, mantendo sua esposa e filha como reféns sob ameaça de morte caso houvesse reação.
Em diligências realizadas no bairro do Varadouro, em Olinda, a equipe localizou o suspeito em via pública, portando o aparelho celular subtraído da vítima, além de outros dois smartphones e documentação de terceiro, possivelmente produtos de outros delitos. O autor confessou sua participação no crime, confirmando a subtração do celular e da caixa de som.
A prisão foi fundamentada no conjunto probatório que inclui reconhecimento da vítima, posse do bem subtraído e comprovação da transação financeira. As investigações continuam em andamento para identificação e captura do segundo envolvido.