Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Igreja com mais de 200 anos é interditada em Sertânia por problemas estruturais

A Matriz Nossa Senhora da Conceição foi interditada pela prefeitura da cidade


Uma igreja construída no século XIX no município de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, precisou ser interditada por apresentar problemas estruturais. A decisão foi tomada pela prefeitura da cidade após uma visita técnica na Igreja Nossa Senhora da Conceição, que tem mais de 200 anos de existência.

De acordo com o relatório da prefeitura, o teto da igreja possui trincas e fissuras e  apresenta instabilidade e estes mesmos problemas foram identificados no altar, além de rachaduras no piso do nível superior da matriz.

Por conta deste cenário, alguns objetos como bancos e imagens de Santos foram retirados da igreja. A última missa realizada no local ocorreu nesta terça-feira (18). Enquanto o local estiver fechado as celebrações serão feitas no salão paroquial e em ambientes abertos.

A igreja não é tombada pelo Governo de Pernambuco a administração da estrutura é de responsabilidade da Diocese de Pesqueira.

Por meio de uma nota, a paróquia lamentou a interdição da igreja. “Sabemos o impacto desta decisão, pois nossa Matriz é mais que um templo: é um símbolo de fé, devoção e história para o povo sertaniense. Com mais de 200 anos de existência, é a terceira paróquia mais antiga da Diocese de Pesqueira e testemunhou gerações fortalecendo sua caminhada em Cristo”.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco