Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Homem é autuado e multado por pichar rochas vulcânicas em Fernando de Noronha

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) trata o caso como vandalismo na Praia do Bode, localizada na Área de Proteção Ambiental do arquipélago

Rochas foram pichadas em Noronha

Lá, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder pela infração cometida. 
 
O que aconteceu 
 
A Administração disse também que entrou em contato com a empresa onde o suspeito trabalhava e recebeu a informação de que ele havia sido demitido e que já se encontra no continente.
 
Informou, ainda, que, assim que tomou conhecimento das pichações, imediatamente acionou a equipe de infraestrutura para que fossem realizados os reparos necessários nos locais que foram afetados.

O que diz o ICMBio

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)  trata o caso como vandalismo na Praia do Bode, localizada na Área de Proteção Ambiental do arquipélago.

Segundo a instituição, o homem foi multado em R$ 10mil  com base na lei 9.605/98 de crimes ambientais, por causar danos diretos a uma Unidade de Conservação Federal.

As pichações em rochas vulcânicas e equipamentos públicos geraram revolta entre moradores e visitantes, e as imagens do ato rapidamente se espalharam pelas redes sociais e grupos de WhatsApp. 

Ele foi localizado em sua residência temporária, detido e conduzido à delegacia, onde confessou ter feito as pichações enquanto estava sob efeito de álcool.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco