Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Guardas municipais do Recife levam pedradas após abordar suspeitos de assaltar idoso

O caso aconteceu na quarta-feira (12) no Cais do Apolo e o suspeito conseguiu fugir


Vídeos registraram uma briga envolvendo homens suspeitos de assaltar um idoso e guardas municipais do Recife. A situação ocorreu na quarta-feira (12) perto do cruzamento da Avenida Marquês de Olinda e o Cais da Alfândega, no Bairro do Recife.

As filmagens mostram o momento em que um homem corre pela Avenida Marquês de Olinda e arremessa uma pedra contra os agentes da Guarda Civil que estavam passando pelo local. Outros dois guardas tentaram conter o suspeito, mas ele conseguiu fugir.

Em outro registro é possível ver quando a viatura da Guarda Municipal, que estava parada em um sinal vermelho, é atingida por uma pedra. O suspeito teria pegado a pedra para jogar nos carros que passavam pelo cruzamento. Depois disso, ele fugiu para a Avenida Martins de Barros.

Para tentar evitar que a pedra colidisse com a viatura, o guarda que estava no volante decidiu avançar o sinal, mas acabou colidindo com outro carro.

Toda a ação envolvendo os guardas municipais teria acontecido após dois homens assaltarem um idoso que recorreu aos agentes para pedir ajuda. Os suspeitos conseguiram fugir e os guardas registraram um Boletim de Ocorrência na Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, na Zona Norte.

A Prefeitura do Recife afirmou, por meio de nota, que a Guarda Municipal "reitera o seu compromisso de atuar salvaguardando o patrimônio público municipal e em operações e eventos realizados no âmbito do município, de forma integrada com outros órgãos e instituições responsáveis pelo policiamento ostensivo na cidade, além de responder à diretriz municipal de promoção da cultura de paz e proximidade com o cidadão, com foco na prevenção da violência e da criminalidade".
 
[VIDEO1] 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco