Após mais de dois anos com operações suspensas em Fernando de Noronha, a Gol Linhas Aéreas vai voltar a operar em Fernando de Noronha. O anúncio foi realizado pela empresa nesta sexta-feira (14) e a companhia terá até dois voos diários, sendo um saindo do Recife e outro, inédito, partindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
“A retomada da operação Fernando de Noronha-Recife é essencial para o turismo, pois facilita o acesso de visitantes de diversas partes do Brasil. Essa rota atende tanto turistas, quanto moradores da ilha, impulsionando a economia local, gerando empregos e estimulando o comércio, os serviços e a infraestrutura em ambos os destinos”, informou a Gol.
Os voos serão retomados no dia 1º de abril deste ano. A empresa estava sem operar no arquipélago desde outubro de 2022, após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibir o pouso de aviões de grande porte.
A proibição ocorreu por conta de buracos e fissuras na pista do aeroporto, o que poderia causar transtornos maiores. Para resolver o problema, o governo do estado anunciou o investimento de R$ 60 milhões para recuperar a pista.
As obras mínimas necessárias para reavaliar a restrição de aviões tipo jato no Aeroporto de Fernando de Noronha foram concluídas após vistorias feitas em 28 e 29 de janeiro.
O arquipélago também recebe voos da Azul Linhas Aéreas e Voepass. A Latam informou que pretende fazer viagens para Fernando de Noronha após a liberação dos pousos de aviões de grande porte.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco