Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Deputado acusa dono da futura SAF do Santa de financiar torcida organizada tricolor

O empresário publicou nas redes sociais um Pix feito para a Explosão Inferno Coral


O deputado estadual Waldemar Borges (PSB/PE) acusou o dono da futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santa Cruz, Márcio Cadar, de financiar torcidas organizadas do time de futebol pernambucano. A acusação foi feita em uma reunião na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na tarde desta terça-feira (4).

A afirmação ocorre após o empresário Márcio Cadar postar em sua rede social um comprovante de um Pix feito para a Explosão Inferno Coral, torcida organizada do tricolor pernambucano. Foi ela que entrou em conflito com a Torcida Jovem do Sport no último sábado (1º), deixando 12 pessoas feridas e internadas no Hospital da Restauração, no Recife.

Durante o discurso na Alepe, o deputado disse concordar com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, no que se refere ao financiamento de torcidas organizadas por parte de empresários e citou nominalmente Márcio Cadar.

“Ele (Alessandro Carvalho) se reporta também ao que é mais grave: dirigentes que estariam financiando essas organizações criminosas. Certamente, o sr. secretário estava se reportando ao senhor Márcio Cadar, cujo nome hoje frequenta os jornais, inclusive do Sul, além da imprensa local, como alguém que financia essas organizações criminosas”, afirmou.

Waldemar Borges ainda disse que “circula nas redes sociais um Pix que esse cidadão destinou a uma dessas organizações criminosas". "Certamente, esse Sr. Márcio Cadar não pode imaginar que quando está dando Pix a uma organização criminosa, essa organização criminosa vai usar esse recurso para comprar pipoca e guaraná nos jogos de futebol”.

O deputado disse concordar com o Alessandro Carvalho no que se refere à responsabilidade de combater esta prática criminosa não ser apenas dos policiais. No entanto, disse não compartilhar do mesmo pensamento do titular da pasta que afirma que o tema não se trata de Segurança Pública.

“Acho que foi uma crônica tragédia anunciada com roteiro definido e publicizada através das redes sociais e que poderia ter sido evitada. Também não concordo quando ele diz que esta não é uma questão de Segurança Pública. É fundamentalmente uma questão de Segurança Pública, mas concordo com ele quando ele talvez tente dizer que não é a questão vinculada apenas à ação policial”, afirmou.

Nas redes sociais, perfis de torcidas organizadas do Santa Cruz apoiaram Márcio Cadar em uma postagem em que ele diz que possui um acordo vinculante para a aquisição da SAF. Os perfis ainda ameaçaram torcedores que não fazem parte da Sociedade Anônima do Futebol.

“Fala os nomes, painho. Vamos conversar pessoalmente com cada um. Pacificamente, juro”, comentou um perfil. Outro perfil de torcida apoiou Márcio Cadar e disse que “quem for contra a SAF (vocês) irá estar contra a nossa torcida”.

Já uma torcida comentou pelo Instagram que acha “muito estranho essa meia dúzia de Iscariotes serem assessorados pelos mesmos consultores e advogados do Sport”.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco