Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Chuva no Recife: Universidades suspendem atividades na manhã desta quinta-feira (6)

Suspensões seguem a renovação do alerta de chuva para esta quinta-feira (6), divulgada pela Apac e o Inmet


Em função das fortes chuvas no Grande Recife e considerando a renovação do alerta da vermelho da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) suspenderam as aulas do período da manhã desta quinta-feira (6). 

Em nota, a administração central da UFPE informou que as atividades acadêmicas e administrativas, nos três campi (Recife, Vitória e Caruaru), continuam suspensas na manhã de amanhã (6). “A decisão visa garantir a segurança de toda a comunidade acadêmica da UFPE, considerando os transtornos causados pelas chuvas em diversas localidades do Estado”, afirma. 

Ainda de acordo com a instituição, um novo comunicado, informando sobre os expedientes da tarde e da noite, será divulgado amanhã (6), às 11h.

A UFRPE também suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas presenciais durante a manhã. Em nova, a Universidade alerta que “Quanto ao expediente administrativo, a orientação é que os/as servidores/as que aderiram ao PGD desenvolvam o trabalho remotamente”.

Segundo a instituição, a decisão foi tomada com o objetivo de assegurar a segurança da comunidade universitária e evitar maiores transtornos aos estudantes, professores, técnicos-administrativos e servidores das empresas prestadoras de serviço, “bem como à população usuária dos serviços da UFRPE”.

De acordo com o comunicado, a Administração Superior da Universidade seguirá monitorando a situação e emitirá novos comunicados durante o dia de amanhã para informar sobre as atividades na instituição.
 
UNICAP 

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) também suspendeu as atividades administrativas presenciais para a manhã desta quinta (6). A aulas na intituição só serão iniciadas na próxima segunda-feira (10).

Leia a notícia no Diario de Pernambuco