Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Metrô do Recife: Linha Sul e ramal Camaragibe permanecem parados

Chuvas causaram danos ao sistema e passageiros tiveram que deixar os vagões na manhã desta terça-feira (14)


A Linha Sul e o ramal Camaragibe da Linha Centro do Metrô do Recife continuam sem previsão para retornar, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Desde a manhã desta terça-feira (14) equipes estão atuando para restabelecer o funcionamento do metrô.

De acordo com a CBTU, a paralisação do ramal Camaragibe foi causada por um problema na energização da subestação Rodoviária, que pode ter sido ocasionado por um raio ou outro evento.  

A Linha Sul também foi afetada e dez linhas foram paralisadas: Largo da Paz, Imbiribeira, Antônio Falcão, Shopping, Tancredo Neves, Aeroporto, Porta Larga, Monte dos Guararapes, Prazeres e Cajueiro Seco. Pelo menos 60 mil pessoas usam esta linha diariamente.

Além disso, por volta das  5h40, o ramal Jaboatão da Linha Centro sofreu com interrupções causadas pelo avanço das águas da chuva sobre os trilhos no trecho entre Cavaleiro e Coqueiral. O serviço deste ramal foi normalizado ainda de manhã.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco