Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Mães de Pernambuco estende prazo de confirmações do programa

As mães interessadas em participar têm até a próxima quinta (23) para confirmar a participação no auxílio


O Governo do Estado prorrogou, até a próxima quinta (23), o prazo de confirmações do novo ciclo do programa Mães de Pernambuco. As interessadas que confirmarem participação no programa neste período começarão a receber o benefício de R$ 300 mensais a partir de fevereiro, sempre no quinto dia útil do mês. 

O processo de confirmação deve ser feito no site oficial do programa: www.mães pernambuco.pe.gov.br, no qual a mulher deve informar o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento. O sistema informará se há vaga disponível e, caso positivo,  basta confirmar o interesse. 

Como participar

Para se tornar elegível, a candidata precisa atender a cinco critérios: ser responsável familiar, residir em Pernambuco, estar cadastrada no programa Bolsa Família com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico), não possuir vínculo empregatício formal e ser gestante ou mãe/responsável por criança de até seis anos (72 meses).

Se não houver disponibilidade no momento, será informada a posição na lista de espera. A operacionalização dos pagamentos é realizada pela Caixa Econômica Federal, que também envia os cartões do programa às residências das beneficiárias. 

Caso o cartão ainda não tenha sido recebido, a beneficiária pode sacar o valor em qualquer agência da Caixa, apresentando um documento oficial com foto, ou movimentar o recurso  pelo aplicativo Caixa Tem.  

Para obter mais informações ou tirar  dúvidas, as beneficiárias podem entrar em contato com a Ouvidoria Social pelo e-mail ouvidoria@sas.pe.gov.br ou pelo telefone 0800.081.4421, informando nome completo, CPF e NIS.

Sobre o Mães de Pernambuco

Implementado em março de 2024, o programa Mães de Pernambuco já beneficiou cerca de 106 mil mulheres, com um investimento de R$ 214,1 milhões. A política do Governo do Estado é medida de combate à fome e fortalecimento de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco