{{channel}}
''Se disponibilizou'', diz PRF sobre homem filmado empurrando moto sob escolta até ponto de fiscalização
O condutor era inabilitado e a moto estava com os pneus em mau estado de conservação, além de documentação irregular

Um vídeo de um homem empurrando uma motocicleta sob escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-232, em Arcoverde, no Sertão, chamou a atenção nas redes sociais nos últimos dias. O caso aconteceu na última quarta-feira, 8 de janeiro.
O motociclista teria tentado escapar da fiscalização, mas foi alcançado. Segundo a PRF, durante abordagem, em um local sem sinal de celular, foi solicitado que ele retornasse para que pudesse ser feita a averiguação do veículo.
"Durante o percurso de volta, o condutor parou no acostamento e informou que a motocicleta apresentava uma pane elétrica. Por não haver no local uma viatura com compartimento para o transporte da moto, o condutor se disponibilizou a empurrar a motocicleta por alguns metros no trajeto restante", informou a corporação, em nota.
Após consulta, foi constatado que o homem não tinha habilitação. Os pneus da moto estavam em mau estado de conservação e o veículo possuía outras irregularidades. Foram emitidas autuações pelas infrações e a moto foi recolhida.