° / °

Paço do Frevo festeja os 93 anos do Homem da Meia-Noite com Arrastão do Frevo

Com cortejo, parabéns e entrega do fraque que o gigante usará no Carnaval, programação terá Getúlio Cavalcanti, Coral Edgard Moraes, maestro Marco Cézar, Orquestra do maestro Carlos e blocos líricos

Por

O Arrastão do Frevo, projeto do Paço do Frevo, vai celebrar os 93 anos do Homem da Meia-Noite. O evento será neste domingo (2) às 16h30 no Marco Zero, onde o calunga desembarca após desfile de catamaran pelas águas do Capibaribe.

O Homem da Meia-Noite sairá do Marco Zero e seguirá pelas ruas do Bairro do Recife até chegar ao Paço do Frevo. 

O cantor e compositor Getúlio Cavalcanti vai recepcionar o calunga e haverá uma apresentação do Coral Edgard Moraes e a orquestra de pau e corda, comandada pelo maestro Marco Cézar. Getúlio e o Coral completam a lista de homenageados do Homem em 2025. 

A roupa que o calunga vai usar este ano foi confeccionada por Cid Cavalcanti, do O Bonde Bloco Lírico Carnavalesco, e por Josué Francisco, do Bloco Cordas e Retalhos.

Após o “Parabéns pra você”, puxado pela Orquestra do maestro Carlos, a festa continua - se deixar, até o Sábado de Zé Pereira.

Esta é a quarta vez que o Clube Carnavalesco de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite  visita o museu. O mais recente desfile foi no Dia Nacional do Frevo, em setembro de 2023, arrastando milhares de foliões.

Paço do Frevo

O Frevo é patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco e do Brasil pelo Iphan e um convite à celebração da vida. Reconhecido pelo Iphan como Centro de Referência em ações, projetos, transmissão, salvaguarda e valorização de uma das principais tradições culturais do país, o museu atua nas áreas de pesquisa e formação em dança e música e na difusão das agremiações por meio da ativação de memórias, personalidades e linguagens artísticas.

O Paço do Frevo é um equipamento da Prefeitura do Recife com iniciativa da Fundação Roberto Marinho e gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG).
 
Serviço:

Paço do Frevo no “Arrastão do Frevo Especial” com o Homem da Meia-Noite
Dia 2 de fevereiro, domingo
Acesso gratuito

Chegada do boneco gigante ao Marco Zero

Às 16h30, com Bloco da Saudade, Bloco das Flores, Batutas de São José, Flor da Lira, O Bonde e Cordas e Retalhos

Chegada do cortejo ao Paço do Frevo

Às 17h, com o boneco gigante e apresentação de Getúlio Cavalcanti, Coral Edgard Moraes e orquestras dos maestros Marco Cézar e Carlos