° / °

Estado de observação: Apac renova alerta de chuva para todas as regiões do Estado

Aviso meteorológico é de 'Estado de Atenção', emitido quando as estações da Apac identificam acumulado de chuva superior a 30 mm em no mínimo quatro postos

Por

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou, nesta terça-feira (28), o alerta de chuva para o Grande Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão.
 
"A confluência dos ventos estão causando aumento da instabilidade e deve ocasionar pancadas de chuvas de intensidade moderada, no período da tarde e noite no Sertão e Agreste, e no período da madrugada na Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife", explicou a Apac.  

O aviso meteorológico é de 'Estado de Atenção', emitido quando as estações da Apac identificam acumulado de chuva superior a 30 mm em no mínimo quatro postos, em um espaço de tempo de até três horas, ou os modelos de previsão mostram algum risco de baixo a moderado, com perspectiva de chuvas isoladas e redução gradual da intensidade.

Transtornos

As recentes chuvas em Pernambuco causaram transtornos em cidades como Vicência, na Zona da Mata Norte, onde há registro de 404 pessoas afetadas, sendo três tiveram com ferimentos leves e duas que precisaram ser encaminhadas a unidades de saúde do Recife.

Onde mais choveu nas últimas 12 horas

De acordo com a Apac, os maiores acumulados de chuva foram registrados nas seguintes localidades, nas últimas 12 horas:
 


Dados coletados às 16h17
 
Alerta da Defesa Civil
 
Por SMS, a Defesa Civil reforçou o alerta de chuvas moderadas para as próximas 24 horas. "Moradores das áreas de risco devem ficar atentos às chuvas e aos riscos", diz a mensagem.