{{channel}}
Alerta da Apac mantido até a tarde desta quarta (29); Confira locais mais castigados pelas chuvas em PE
Teve moradores de um município do Sertão do Estado que ficaram assustados pela intensidade das chuvas durante a madrugada
A Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac) manteve alerta de pancadas de chuva de intensidade moderada para a Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte e Sul, além do Sertão para até a tarde desta quarta-feira (29).
Na capital, a chuva que caiu na madrugada e começo da manhã deixou, como normalmente acontece, diversas ruas alagadas, mas em bem menor proporção em relação à terça.
Em alguns locais, os semáforos deixaram de funcional, como no bairro do Espinheiro (zona norte do Recife), chegando a interferir no fluxo da Avenida Agamenon Magalhães.
Em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, a BR 408 voltou a alagar no sentido Recife, obrigando os motoristas a conduzirem seus veículos por longo trecho literalmente por dentro d’água.
No Sertão, as chuvas foram mais intensas em Araripina, município com maior acúmulo de água nas últimas 12h em todo o estado. Diversos moradores, assustados com a intensidade do temporal, postaram em redes sociais imagens de ruas alagadas e relataram também queda de energia elétrica.
Confira os municípios que mais choveram nas últimas 12h.
Araripina - 34,52 mm (Gerência Regional do Ipa - Apac)
Dormentes - 20,66 mm (LAGOAS - APAC)
Terra Nova - 20,27 mm (GUARANI - APAC)
Recife - 19,78 mm (UPA Imbiribeira)
Bodocó - 19,09 mm ( Escritório do Ipa - Apac)
Lagoa Grande - 17,81 mm (Jutaí)
Olinda - 15,99 mm (Tabajara)
Paulista - 15,54 mm (Vila Torres Galvão)
Paulista - 11,25 mm (Janga 2 [A/B])
Recife - 9,87 mm (Pina)
Terra Nova - 9,85 mm (Escola Francisco Hugo - Apac)
Moreilândia - 9,47 mm (COMPESA - APAC)