° / °

Alerta da Apac mantido até a tarde desta quarta (29); Confira locais mais castigados pelas chuvas em PE

Teve moradores de um município do Sertão do Estado que ficaram assustados pela intensidade das chuvas durante a madrugada

Por

A Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac) manteve alerta de pancadas de chuva de intensidade moderada para a Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte e Sul, além do Sertão para até a tarde desta quarta-feira (29). 

Na capital, a chuva que caiu na madrugada e começo da manhã deixou, como normalmente acontece, diversas ruas alagadas, mas em bem menor proporção em relação à terça. 

Em alguns locais, os semáforos deixaram de funcional, como no bairro do Espinheiro (zona norte do Recife), chegando a interferir no fluxo da Avenida Agamenon Magalhães.

Em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, a BR 408 voltou a alagar no sentido Recife, obrigando os motoristas a conduzirem seus veículos por longo trecho literalmente por dentro d’água.

No Sertão, as chuvas foram mais intensas em Araripina, município com maior acúmulo de água nas últimas 12h em todo o estado. Diversos moradores, assustados com a intensidade do temporal, postaram em redes sociais imagens de ruas alagadas e relataram também queda de energia elétrica. 

Confira os municípios que mais choveram nas últimas 12h.

Araripina - 34,52 mm  (Gerência Regional do Ipa - Apac)

Dormentes - 20,66 mm  (LAGOAS - APAC)

Terra Nova - 20,27 mm  (GUARANI - APAC)

Recife - 19,78 mm  (UPA Imbiribeira)

Bodocó - 19,09 mm  ( Escritório do Ipa - Apac)

Lagoa Grande - 17,81 mm  (Jutaí)

Olinda - 15,99 mm  (Tabajara)

Paulista - 15,54 mm  (Vila Torres Galvão)

Paulista - 11,25 mm  (Janga 2 [A/B])

Recife - 9,87 mm  (Pina)

Terra Nova - 9,85 mm  (Escola Francisco Hugo - Apac)

Moreilândia - 9,47 mm  (COMPESA - APAC)