Um catador de lixo é suspeito de ter esfaqueado ao menos 12 vezes um motorista de ônibus, no bairro de Casa Caiada, em Olinda, neste domingo (22).
O motorista, de 37 anos, que não teve o nome divulgado, estaria fazendo o trajeto da linha TI Xambá-Getúlio Vargas quando tudo aconteceu.
Segundo informações enviadas à TV Guararapes, o catador criou uma barricada na avenida onde o ônibus passava para obrigar que o carro parasse, quando conseguiu interceptar um dos carros, entrou pela porta do meio sem pagar a passagem. O motorista, então, teria ido cobrar o valor da passagem quando foi agredido.
O agressor fugiu. Mesmo ferido, o motorista teria conseguido guiar o ônibus até um hospital particular onde recebeu os primeiros atendimentos.
[SAIBAMAIS]
“Sua mão, inclusive, está dilacerada porque segurou a faca. Mas, graças a Deus, o motorista está no hospital e daremos toda a assistência necessária. Ele está na sala vermelha porque está todo pontuado já que foram muitas perfurações”, contou Roberto Carlos, presidente do Sindicato dos Rodoviários, em entrevista a TV Guararapes.
Roberto nota, ainda, que dado os recentes acontecimentos no transporte público pode notar uma tendência no aumento da violência. “Algumas pessoas não entendem e querem fazer o transporte público de caminhão de mudança. A obrigatoriedade sempre foi pagar a passagem, mas alguns não entendem que essa é uma obrigação do passageiro”, disse.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso foi registrado por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa As investigações seguem em andamento.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco