Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Metrô do Recife: Estação Barro funcionará em esquema de integração temporal

A integração vale para os dois sentidos, segundo a CBTU, e começa a valer neste sábado (28)


A Estação Barro, que faz parte da Linha Centro do Metrô do Recife, funcionará em esquema de integração temporal a partir deste sábado (28). A informação foi repassada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que esclareceu que a integração temporal será realizada tanto no sentido ônibus-metrô e metrô-ônibus.

Com a mudança na operação na Estação Barro, o usuário que desembarcar no Terminal Integrado deverá passar seu cartão VEM na linha de bloqueios do Metrô para entrar na estação, sem o pagamento de uma nova tarifa.

Segundo a CBTU, 22 mil passageiros passam pela estação todos os dias e agora vão precisar fazer o embarque exclusivamente com o cartão VEM, seja ele Comum, Trabalhador, Estudante ou Livre Acesso. Dentro do período de duas horas não será cobrada nenhuma tarifa.

Passageiros que tiverem uma segunda tarifa descontada antes do período de duas horas, característico da integração temporal, devem procurar a Urbana-PE, através do telefone 3125.7858. É necessário informar o dia e horário do fato para checagem. Se confirmada a cobrança indevida, o usuário terá a passagem devolvida ao cartão VEM.

Com a Estação Barro, a CBTU Recife completa a integração temporal em todas as suas estações que possuem terminal de integração com os ônibus. 

Atualmente 15 estações de Metrô funcionando com integração temporal: Cavaleiro, Largo da Paz, Recife, Santa Luzia, Prazeres, Cosme Damião, Rodoviária, Afogados, Cajueiro Seco, Jaboatão, Tancredo Neves, Camaragibe, Aeroporto, Joana Bezerra e Barro.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco